Geral
Casa da Mulher e Executivo discutem parcerias para capacitar vítimas de violência doméstica

A Casa da Mulher Alagoana e a Secretaria de Estado da Mulher discutiram, nesta segunda-feira (8), a formalização de parcerias para ampliar o encaminhamento de vítimas de violência doméstica a cursos e vagas de emprego.
"O objetivo é ver de que forma a gente pode melhorar a vida dessas mulheres", disse a coordenadora da Casa, Paula Lopes.
Segundo a secretária de Estado da Mulher, Marília Albuquerque, a capacitação e o emprego são importantes para a independência financeira das vítimas.
"É algo que contribui para romper o ciclo da violência. O nosso intuito é que essas mulheres se profissionalizem e sejam treinadas para fazer currículos. Vamos conversar com a Secretaria de Trabalho para elas serem encaminhadas às vagas de emprego que tiverem".
Marília Albuquerque afirmou ainda que entrará em contato com a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social para que seja viabilizado um espaço dentro da Casa da Mulher destinado ao cadastro de vítimas em programas sociais do governo.
"Vamos buscar uma união ainda maior entre Executivo e Judiciário", reforçou a secretária, que conheceu a estrutura da Casa da Mulher, acompanhada do secretário-executivo da pasta, Pedro Henrique Monlevad.
Atendimentos
De janeiro a agosto deste ano, a Casa da Mulher Alagoana realizou 1.321 atendimentos. Desde que foi criada, em 2021, foram quase 6 mil. "Somos, hoje, o serviço mais completo de atendimento à mulher", afirmou Paula Lopes, reforçando que o local conta com atendimento multidisciplinar, sala de registro de boletim de ocorrência, Juizados, Defensoria Pública e abrigo.
A Casa da Mulher Alagoana está localizada no Centro de Maceió, ao lado da Praça Sinimbu, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. A parte de alojamento funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana. O telefone de contato é (82) 9 9157.3023.
Dicom TJAL