Geral

Presidente da Equatorial reinaugura agência em Arapiraca e acompanha andamento das obras da nova subestação do município

04/09/2025
Presidente da Equatorial reinaugura agência em Arapiraca e acompanha andamento das obras da nova subestação do município
Fotos: Modernização do atendimento e expansão da rede elétrica impulsionam o desenvolvimento econômico e social do Agreste | Assessoria

Arapiraca recebeu, nesta quarta-feira (3), dois importantes movimentos da Equatorial Alagoas para fortalecer o atendimento e o fornecimento de energia na região. Com a proximidade do Dia do Cliente, celebrado no próximo dia 15, a distribuidora reinaugurou a agência de atendimento presencial, totalmente modernizada, e o presidente, Fernando Pompeu, acompanhou de perto o andamento das obras da nova subestação que está sendo construída no município.

Localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Baixão, a agência funciona das 8h às 17h e ganhou um formato digital e mais facilidade de acesso. O espaço agora conta com totens de autoatendimento com oferta de serviços, sem filas, com Wi-Fi gratuito, permitindo que os clientes realizem atendimentos digitais na palma da mão. Há também um ambiente presencial mais amplo e confortável, com uma equipe preparada para receber a população com agilidade e comodidade.

Para o gerente de Relacionamento da Equatorial Alagoas, Paulo Guimarães, o novo espaço reforça o compromisso da companhia com a população do Agreste. "Estamos reinaugurando a agência de atendimento em Arapiraca, agora em um ambiente moderno, conectado e com espaço digital proporcionando mais conforto e comodidade aos arapiraquenses. Este é um presente para o município, especialmente no mês em que se comemora o dia do Cliente. Hoje, mostramos na prática como utilizar o novo espaço, unindo tecnologia e atendimento humano para deixar nossos clientes ainda mais satisfeitos", frisou o gerente.

Obras da nova subestação em ritmo acelerado

Logo após a cerimônia, o presidente da distribuidora visitou as obras da nova subestação de Arapiraca, que seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar diretamente mais de 260 mil consumidores do Agreste.

Com investimento de R$ 35,3 milhões, a nova subestação de Arapiraca terá capacidade de 26,6 MVA, energia suficiente para contribuir com o crescimento do município de Arapiraca e região. O empreendimento contará com tecnologia moderna, equipamentos inteligentes e automatizados, garantindo mais segurança e qualidade do fornecimento para moradores de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Taquarana e Coité do Noia.

A nova subestação vai ampliar a confiabilidade do sistema elétrico e reduzir riscos de sobrecarga, garantindo mais estabilidade da energia para residências, comércios, indústrias e produtores rurais. Para uma região em plena expansão, como Arapiraca, a obra representa mais do que infraestrutura elétrica, é um pilar para impulsionar novos empreendimentos, atrair investimentos e novos negócios.

Segundo o presidente Fernando Pompeu, a construção reforça a visão de longo prazo da empresa para o estado. “Estamos reforçando a rede elétrica do Agreste para acompanhar o crescimento da região. Com essa nova subestação, vamos garantir mais confiabilidade e segurança no fornecimento de energia, fortalecendo a base necessária para a chegada de novas empresas e para que o desenvolvimento econômico siga avançando. Esse é o papel da Equatorial, investir hoje para atender às necessidades de amanhã”, destacou.


A obra, que está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2026, faz parte do plano de investimentos da Equatorial Alagoas, que nos primeiros seis anos já aportou R$ 2,43 bilhões em obras e melhorias no sistema elétrico do estado, além de iniciativas voltadas para modernização e aperfeiçoamento de processos de trabalho, que impactam diretamente na qualidade do atendimento ao cliente.

A solenidade de reinauguração da agência e a visita técnica às obras da nova subestação contaram ainda com a presença de gestores da Equatorial Alagoas e de autoridades locais, entre elas representantes do Procon Arapiraca, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), da Câmara de Vereadores, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeituras, Polícia Militar, Empresários, e a imprensa local, além de convidados da região.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas