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Seguros massificados ganham espaço no varejo como estratégia de fidelização e aumento do ticket médio

01/09/2025
Seguros massificados ganham espaço no varejo como estratégia de fidelização e aumento do ticket médio
Fotos: Rubens Nogueira, cofundador da SSI Massificados

O Dia do Cliente, celebrado em setembro, é uma oportunidade para discutir como o varejo tem buscado novas formas de agregar valor e fidelizar clientes. Uma das estratégias que vem crescendo no Brasil é a oferta de seguros e assistências massificadas no ponto de venda, muitas vezes vinculadas à compra de celulares, eletrodomésticos ou cartões.

Segundo a CNseg, o setor de seguros arrecadou R$ 388,5 bilhões em 2023, um crescimento de 10,2% em relação ao ano anterior (fonte: CNseg, jan/2024). Nesse segmento, os produtos massificados — comercializados em larga escala por meio de redes varejistas, operadoras e carteiras digitais — se destacam como um canal cada vez mais indispensável para o setor.

Para Rubens Nogueira, cofundador da SSI Massificados, plataforma de sistemas e soluções integradas, a aplicação tecnológica tem sido fundamental nesse processo.

"O seguro massificado deixou de ser um simples adicional na venda. Quando bem integrado à jornada do consumidor, ele contribui para o aumento do ticket médio e gera valor percebido, sem atrito. Para o varejo, isso significa um diferencial competitivo e, ao mesmo tempo, fidelização", afirma o profissional.

Além da oferta, a gestão também se modernizou: "Hoje é possível acompanhar tudo em tempo real, desde a adesão até a renovação, com conciliação automática e indicadores de performance. Isso muda o jogo para quem opera em larga escala", complementa Rubens.

Sobre a SSI Massificados

Fundada em 2020, em São Paulo, a SSI é uma plataforma tecnológica que conecta canais de distribuição – como varejistas, fintechs e operadoras – a fornecedores de produtos financeiros, como seguradoras, bancos e empresas de assistência. Resultado da aliança entre Sonntag, RN e GTI Solution em uma parceria que combina competências, a SSI reúne décadas de experiência no setor e atua como integradora e gestora de operações massificadas, com soluções que automatizam desde a adesão até a cobrança, conciliação e controle de inadimplência.

Com tecnologia modular, gateway de pagamento próprio e equipe especializada, a empresa já atende clientes como PicPay e Lojas TopFama e se prepara para ampliar sua atuação no Brasil e no exterior.

Fonte: Assessoria