Geral
Feira Agroecológica do TJAL incentiva alimentação saudável e empreendedorismo

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realiza, nesta terça (26), mais uma feira agroecológica na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A feirinha é aberta ao público e acontece até as 15h, com venda de produtos saudáveis.
No local, podem ser adquiridos pães, queijos, cafés, doces, bolos, chips de banana da terra, entre outros produtos sem lactose, sem glúten e veganos.
"Se não tiver a feirinha, os agricultores ficam sem ter onde vender. Por isso que a gente agradece ao pessoal do Tribunal de Justiça", disse a vendedora Chrisyanne de Araújo, de Flexeiras.
A feirinha segue até as 15h. Nesta edição, será feito o sorteio de mudas de limão siciliano, caju e acerola para quem realizar compras acima de R$ 30 em uma mesma barraca.
Empreendedorismo
A feira também conta com a participação do projeto "Famílias Atípicas Empreendedoras". Aline Almeida está no projeto há cerca de três meses e levou meias e pijamas para vender.
"Todo público usa [as meias], seja corredor, seja criança, adulto, adolescente. Tem para todos os gostos".
Para ela, a feira é uma boa oportunidade para expor os produtos e fortalecer o projeto. "Tenho uma prima de primeiro grau com uma síndrome rara. O objetivo do projeto é contribuir com os tratamentos, ajudar as famílias que estejam nessa luta para ter os direitos adquiridos de saúde e educação".
A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros tribunais. A diretora-adjunta do Núcleo, Eliane Nascimento, reforçou a importância da iniciativa.
"Ações de sustentabilidade contribuem para o desenvolvimento social, ambiental, cultural e econômico, melhorando a qualidade de vida do quadro de pessoal do Judiciário e da sociedade como um todo", afirmou.
Dicom TJAL