Geral
Missão à China encerra agenda em Shenzhen com foco em cooperação e desenvolvimento regional

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, encerra, neste sábado (16), a missão oficial do Governo Federal à China com compromissos em Shenzhen, um dos principais polos de inovação e tecnologia do país. A programação marca o encerramento de uma série de encontros estratégicos realizados ao longo da semana em diferentes cidades chinesas.
Na etapa em Shenzhen, o ministro se reúne com autoridades locais para conhecer a estratégia de desenvolvimento da Grande Baía de Guangdong, que integra as cidades de Guangzhou, Zhuhai e Shenzhen. Reconhecida como um dos maiores e mais dinâmicos centros econômicos do mundo, a região é referência em inovação, logística, indústria de alta tecnologia e soluções urbanas sustentáveis.
O diálogo também reforça a cooperação sub-regional entre Guangdong e o estado do Amapá, com foco em oportunidades nas áreas de inovação, infraestrutura, bioeconomia e comércio exterior. A iniciativa busca ampliar parcerias institucionais e empresariais, promovendo investimentos estratégicos e geração de oportunidades para o desenvolvimento regional brasileiro.
A missão, liderada por Waldez Góes, tem como propósito fortalecer a cooperação bilateral em setores-chave como segurança hídrica, infraestrutura, meio ambiente, logística e inovação, contribuindo para o crescimento econômico sustentável e a redução das desigualdades no Brasil.
Outras notícias:
Velho Chico vence 412 km e chega para ficar no Rio Grande do Norte
Podcast “Desenvolve Aí” destaca transformação no semiárido brasileiro com o Programa Água Doce
Brasil mira mercado chinês com apoio de rota marítima inédita no Amapá
Ascom MIDR