Geral
Eliana Acioly palestra sobre julgamento com perspectiva de gênero no TJSE

A juíza Eliana Acioly, coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e titular do Juizado da Mulher de Arapiraca, palestrou, nesta quinta (14), sobre “Julgamento com perspectiva de gênero: avanços e desafios” em Aracaju (SE).
O assunto foi abordado durante o I Fórum Sergipano de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/SE), promovido nesta quinta (14) e sexta (15), no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes.
"Participar de um evento pensado para a magistratura e todo o sistema de justiça é extremamente gratificante e enriquecedor. Falar sobre a necessidade de aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero em todas as áreas do Direito, inclusive em processos administrativos, é uma forma de garantir a aplicação correta do princípio da igualdade e da imparcialidade, livre de estereótipos, e mostrar que o Poder Judiciário é um poder emancipador e não repetidor de violências institucionais", comentou Eliana Acioly.
No primeiro dia, o fórum ainda contou com a palestra sobre “Equidade de Gênero no Poder Judiciário: a experiência do CNJ”, com a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Salise Sanchotene.
Nesta sexta, os participantes assistiram a palestras sobre “Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica do TJSE”, “Dados sociais como instrumento de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, “Feminismo e feminismo negro” e “Dano Emocional: possibilidades de comprovação do nexo causal”.
Dicom TJAL