Geral

Seprev leva serviços essenciais do projeto 'Seus Direitos Vão Até Você' ao bairro Santos Dumont

15/08/2025
Seprev leva serviços essenciais do projeto 'Seus Direitos Vão Até Você' ao bairro Santos Dumont
Fotos: Serviços compreenderam emissão de documentos, orientação jurídica, cálculo de verbas rescisórias, entre outros | Vitória Ester Costa

Everton Dimoni 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta sexta-feira (15), mais uma edição do projeto Seus Direitos Vão Até Você, alcançando o bairro Santos Dumont, em Maceió. A ação itinerante beneficiou 147 pessoas com serviços essenciais voltados à promoção da cidadania, garantia de direitos, inclusão social e acesso à Justiça.

Durante toda a manhã e parte da tarde, as equipes da Casa de Direitos de Maceió estiveram mobilizadas para atender à população. No local, foram disponibilizados serviços como agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão da 2ª via do CPF e do Título Eleitoral, Carteira de Trabalho Digital, orientação jurídica, cálculo de verbas rescisórias, solicitação do seguro-desemprego, recuperação da conta Gov.br, entre outros serviços.


Morador da região, Célio Soares aproveitou a oportunidade para solicitar uma nova certidão de nascimento e agendar a emissão da carteira de identidade. “É muito bom ver uma ação como essa em nosso bairro. Fui bem recebido, o atendimento foi muito rápido e já consegui resolver todas as minhas pendências”, celebrou.

Segundo a assessora especial da Superintendência de Prevenção à Violência, Amanda Lima, o projeto Seus Direitos Vão Até Você integra as ações do Governo de Alagoas para ampliar o acesso à cidadania e aproximar os serviços da população, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.


“O intuito é descentralizar serviços oferecidos na Casa de Direitos de Maceió, levando atendimento diretamente às comunidades e garantindo o acesso a outras políticas públicas. O projeto já contemplou vários bairros da capital, facilitando o acesso da comunidade, garantindo direitos e promovendo inclusão social”, afirmou a assessora.