Geral

TJPE reconhece contribuição do presidente Fábio Bittencourt à magistratura

13/08/2025
TJPE reconhece contribuição do presidente Fábio Bittencourt à magistratura
Fotos: Presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, recebeu a honraria das mãos do presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto | Ascom TJPE

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, teve a sua atuação na magistratura reconhecida, nesta quarta-feira (13), pelo Poder Judiciário de Pernambuco. O desembargador foi agraciado com a Medalha do Mérito Joaquim Nunes Machado, no grau Grão-Colar de Alta Distinção, a mais alta condecoração do TJPE.

"Sinto-me honrado pelo reconhecimento do Judiciário de Pernambuco ao meu trabalho. Sou muito grato ao presidente Ricardo Paes Barreto e ao desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos. Esta homenagem resulta de toda uma dedicação à prestação de serviços à população de meu estado enquanto magistrado. Dedico esta honraria a todos os integrantes do Judiciário alagoano", disse Fábio Bittencourt.

Para o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, os agraciados são merecedores da medalha, criada em 1985. "São pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à causa da justiça e a outras áreas", discursou.

A medalha, segundo o desembargador, enaltece a figura de Joaquim Nunes Machado. "Foi e é uma das figuras mais marcantes do Estado de Pernambuco. Um magistrado herói de grandes lutas libertárias", completou.

O evento ocorreu na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife.


Dicom TJAL