Geral
Selma Britto volta aos palcos em espetáculo solidário que celebra sua trajetória e a força da música brasileira

Daniel Borges e Viviane Chaves
Com mais de seis décadas de dedicação à música, Selma Britto ocupa um lugar central na cultura alagoana. Sua versatilidade faz com que transite com naturalidade tanto pelos palcos de teatros quanto pelas rodas de samba, costurando partituras eruditas e improvisos populares.
Inspirada em referências como Chiquinha Gonzaga, Selma consolidou uma voz própria em que o piano se transforma em narrador de histórias de um Brasil profundo, plural e afetivo.
Sua presença no cenário musical também é ato de resistência. Num campo historicamente dominado por homens, Selma reafirma o protagonismo feminino na criação e na preservação cultural, abrindo caminhos e ressignificando espaços para novas gerações de mulheres artistas.
Maceió, berço de uma musicalidade singular, do choro ao frevo, do samba ao baião, vê em Selma uma personagem que se entrelaça à sua própria identidade sonora.

A trajetória da pianista ajudou a moldar a paisagem musical da capital e a projetar talentos além das fronteiras do estado, por isso este espetáculo é mais que um reconhecimento individual, é uma celebração coletiva da música produzida em Alagoas e de sua contribuição para a formação cultural do país.
No cerne do projeto está a defesa da longevidade criativa e o enfrentamento do etarismo. Selma segue compondo e encantando com a mesma entrega de sempre e colocá-la no centro de um grande espetáculo é ressignificar sua experiência e confirmar um princípio simples e urgente, que a cultura deve ser espaço de permanência, não de exclusão.
Serviço
Espetáculo O Piano Brasileiro de Selma Britto
Data: 27 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Gustavo Leite – Maceió/AL
Entrada: Ingresso Solidário (1 kit de higiene para idosos) - Clube Lyon, Minha Cafeteria, Faculdade FAN, Paulo Ariza Cabeleireiro, Nina Stúdio e Jack! Barbearia
Mais Informações: (82) 99901-8912
