Geral
Polícia Militar de Alagoas inicia dois novos cursos na Corporação

Marília Morais
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início, na manhã desta quarta-feira (6), a dois novos cursos para capacitar a tropa: Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM) e de Mecânica do Armamento (CMArm), que irão instruir 120 policiais militares. A aula inaugural ocorreu no auditório da Uninassau, em Maceió.
A sargento da reserva, Maria Betânia Vilela, foi a veterana homenageada com o rito da continência militar. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que destacou a importância do investimento em ensino na PM-AL.
“São inúmeros profissionais da segurança pública que serão capacitados e aperfeiçoados em áreas tão importantes para a qualidade de vida e bem-estar, que é o treinamento físico e para aprimorar a técnica policial, com as instruções sobre armamentos. Tenho certeza que, ao final, todos estarão aptos a contribuírem e difundirem os conhecimentos”, pontuou.
CMTFPM
Com duração de 22 semanas e 530 horas-aula, o Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar permite a ampliação de conhecimentos com foco no desenvolvimento de programas destinados à melhoria na qualidade de vida e bem-estar dos profissionais, trazendo resultados positivos também no serviço ofertado pelo agente à sociedade. Serão desenvolvidas duas turmas, A e B, com 50 alunos cada.
A malha curricular é composta de disciplinas como ética; cidadania e direitos humanos; anatomia; cinesiologia; fisiologia do esforço; natação; metodologia e treinamento, entre outras.
.jpg)
CMArm
O Curso de Mecânica do Armamento conta com uma carga horária de 236 horas e tem como objetivo capacitar os alunos em conhecimentos sobre a origem das armas de fogo, os sistemas de ignição e disparo, a classificação geral das armas e os componentes da munição.
Além disso, o CMArm busca promover a modernização profissional, em conformidade com manuais e literatura de referência, visando o aprimoramento técnico e a qualificação do serviço prestado pelos integrantes da corporação. O curso conta com 20 alunos.