Geral

Alurb recebe visita da Comissão de Meio Ambiente do CREA/AL

04/08/2025
Alurb recebe visita da Comissão de Meio Ambiente do CREA/AL
Fotos: Alurb recebe visita da Comissão de Meio Ambiente do CREA. Thachyna Lorena/Ascom Alurb

A Comissão de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas(CREA/AL) visitou, na última sexta-feira (1°), a sede da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana(Alurb). Além de conhecer o órgão, os representantes do CREA/AL buscaram também fortalecer a parceria objetivando implementar novos projetos na capital com benefícios para os maceioenses.

"Nossa visita foi importante para levarmos a coleta seletiva para o prédio do CREA/AL e para as comunidades que residem ao nosso redor. Nossa intenção é unir os maceioenses com as boas práticas relacionadas ao meio ambiente e, dessa forma, ampliar a adesão por meio de estratégias utilizadas na nossa sede", disse Nelson Menezes, coordenador da comissão de meio ambiente do Conselho.

Ele completa agradecendo a parceria: "Estamos muito felizes aqui vendo tantos engenheiros, aliados a outras equipes, fazendo tanta coisa boa em prol da gente. Sempre acompanho as redes sociais de vocês e vejo todo conteúdo bacana que é apresentado. Agradeço a Kedyna também por nos proporcionar essa visita".

Foto: Thachyna Lorena/Ascom Alurb


Foto: Thachyna Lorena/Ascom Alurb

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, levou a comissão para conhecer setores chaves para o funcionamento da Autarquia.

"Foi ótimo apresentar nosso dia a dia, o que cada setor faz e como nosso trabalho chega para a comunidade. Toda parceria é sempre bem-vinda e o CREA-AL é mais um local disposto a participar conosco das ações e fazer de Maceió uma cidade mais limpa, levando inclusive bons exemplos para a sociedade que vive ao redor de sua sede", contou.

Durante o tour pela sede da Alurb, a comissão conheceu a educação ambiental, setores burocráticos e a Central de Monitoramento do órgão, principal elo entre a população e o poder público, onde são tratadas diariamente solicitações, reclamações e outros processos.

Ascom Alurb