Geral
Saiba como evitar golpes envolvendo o pagamento de precatórios

Diego Silveira
No quinto e último vídeo da série "Simplifica, Precatórios!", a diretora Karina Nakai alerta para os golpes envolvendo o pagamento desses créditos.
"A Diretoria de Precatórios do Tribunal de Justiça não liga para os beneficiários solicitando o pagamento de qualquer tipo de taxa para que a pessoa receba o valor do precatório. Muito cuidado com esse tipo de golpe", reforçou.
Segundo Karina, o máximo que o setor faz é tentar achar o contato telefônico do beneficiário, que deverá comparecer ao TJAL e informar os dados bancários para recebimento do crédito.
"Essa ligação é feita solicitando a presença do credor no Setor de Precatórios. Nunca que ele forneça esses dados por meio de whatsapp ou até mesmo pela ligação".
Série
"Simplifica, Precatórios!" é uma iniciativa do Laboratório de Inovação do TJAL, com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom), por meio de seu Núcleo Audiovisual. A série tem ao todo cinco episódios, nos quais servidores explicam, de forma simples, os principais temas relacionados ao assunto.
Os vídeos começaram a ser publicados na última segunda (21) e podem ser conferidos no site do Tribunal de Justiça e no canal do TJAL no Youtube.