Geral
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio no corredor Vera Arruda

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (23), uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, para apresentar detalhes sobre a prisão em flagrante de um homem suspeito de participar do assassinato de Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos. Ele foi morto a tiros no corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
A prisão aconteceu nesta terça-feira, no bairro do Jacintinho, durante ação policial coordenada pelos delegados Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial) e Eduardo Guerra, do 6º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante o ocorrido, outra vítima, Denysson Medeiros de Moura, de 35 anos, também foi atingido, mas conseguiu escapar correndo, mesmo ferido.
De acordo com Eduardo Guerra, o homem preso é apontado como um dos executores do crime. Com ele foi apreendido um veículo de cor prata utilizado na ação, identificado por meio das imagens do videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Já o delegado Thales Araújo afirmou que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica e o carro utilizado na fuga era clonado.
As imagens mostram dois homens se aproximando inicialmente de Denysson, atirando contra ele, e em seguida correndo na direção de Matheus Wendys, que foi atingido e caiu. Mesmo após a queda, os criminosos continuaram disparando e fugiram em direção ao veículo que os aguardava nas proximidades.
Matheus Wendys foi morto com disparos de arma de fogo calibre .38, que atingiram pernas, costas e cabeça. A Polícia Civil informou que diligências continuam sendo realizadas para localizar os demais envolvidos na ação criminosa.
Participaram da coletiva o diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório; o diretor da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), delegado Thales Araújo; o delegado Eduardo Guerra, do 6º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); e o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), agente Adjefferson Pessoa.
Ascom PCAL