Geral

DASQV leva ginástica laboral a servidores do Fórum de Arapiraca, nesta sexta (25)

22/07/2025
DASQV leva ginástica laboral a servidores do Fórum de Arapiraca, nesta sexta (25)

A Diretoria Adjunta de Saúde e Qualidade de Vida (DASQV) - Polo Arapiraca promove sessões de ginástica laboral para magistrados e servidores, nesta sexta (25). A ação ocorrerá no auditório do Fórum da Comarca.

Serão três grupos:


- 1º grupo: às 9h30

- 2º grupo: às 10h

- 3º grupo: às 10h30

A ginástica será conduzida pelo educador físico Chrystiano Ferreira de Albuquerque, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Arapiraca. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura.

De acordo com a enfermeira Neuzianne de Oliveira, a ação faz parte do projeto "Saúde do Trabalhador em Foco", que integra o programa da DASQV "Adote Um Hábito Saudável".

"A ginástica laboral no ambiente de trabalho visa melhorar o bem-estar dos magistrados e servidores e prevenir problemas de saúde relacionados ao sedentarismo, como dores musculares e lesões", afirmou.

Ainda segundo a enfermeira, essas atividades ajudam a aliviar tensões, aumentam a disposição e melhoram a postura, promovendo um ambiente mais saudável e produtivo. "Além disso, podem reduzir o estresse e melhorar o clima organizacional, contribuindo para a qualidade de vida no trabalho".

A ação no fórum também será acompanhada pelo diretor da DASQV, Georges Basile, e pelo médico do trabalho Tarciso Moreira.

Dicom TJAL