Geral
Casal e Ministério Público promovem ação de cadastramentos no programa Tarifa Social

Sara Leite (Sob supervisão)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nesta segunda-feira (21), mais uma ação em benefício da população de baixa renda, junto ao Ministério Público de Alagoas (MPAL). A ação aconteceu na escola Mário César Fontes, localizada no bairro Planalto, em Arapiraca. Foram atendidos 54 usuários para inclusão na Tarifa Social; programa que oferece 50% de desconto na conta de água.
A atividade ocorreu das 9h às 14h e contou com a atuação de equipes da Casal, que além do cadastramento na Tarifa Social, realizaram atendimentos, como pedidos de ligação nova, negociação de débitos, alteração de titularidade, entre outros serviços comerciais.
Coordenada pelo MPAL, por meio do projeto Ministério Público nas Comunidades, a iniciativa, que já está em sua 11ª edição, é realizada em Arapiraca há três anos. O projeto visa aproximar os serviços públicos da população e garantir o acesso a direitos fundamentais.
O benefício oferece, às famílias de baixa renda, um desconto mensal de 50% no valor que seria cobrado pelo consumo de até 15 mil litros de água. Ou seja: em vez de pagar o valor normal da tarifa residencial para um consumo que vai até 15 mil litros, paga-se a metade do valor. Assim, a fatura já é emitida ao cliente com o desconto.
A Casal reforça que o cadastramento na Tarifa Social continua disponível para as famílias que se enquadram nos critérios do programa. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Fone Fácil: 0800 082 0195.