Geral
Minha Casa, Minha Vida: obra do Residencial Prefeito Gileno avança em Palmeira dos Índios

Camylla Klévia
O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Torres, realizou uma visita técnica de acompanhamento das obras do Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio, localizado em Palmeira dos Índios. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, contratado pelo Governo do Estado, e já está com 40% das obras concluídas.
O projeto prevê a construção de 400 unidades habitacionais, divididas em três loteamentos. O investimento total é de aproximadamente R$ 57 milhões, que beneficiarão mais de 1.600 palmeirenses.
O residencial faz parte do programa de moradias do Governo Federal que, em parceria com os estados e prefeituras, visa reduzir o déficit habitacional em todo o país, especialmente entre as famílias de baixa renda.
"A construção do Residencial Prefeito Gileno, já com 40% das obras concluídas, é a prova de que, quando há parceria e compromisso, as coisas acontecem. Governo Federal, Estado e Prefeitura estão unidos pela moradia digna. Agradeço também à gestão municipal pela agilidade em autorizar o início da obra, permitindo que a construção, que vai transformar a vida de tantas famílias, esteja tão avançada”, afirmou o secretário Gustavo Torres.

Além do impacto na redução do déficit habitacional, a iniciativa também movimenta a economia da região. A obra está gerando cerca de 200 empregos diretos e impulsionando o comércio local, especialmente no setor de materiais de construção.
A visita do secretário reforça o compromisso do Governo Paulo Dantas com a promoção da moradia digna e o desenvolvimento regional. Com entrega prevista para 2026, o Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio representa mais do que casas construídas: simboliza dignidade, segurança e a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias de Palmeira dos Índios.