Geral

TJAL beneficia mais de 200 pessoas em diversos bairros de Maceió

09/07/2025
TJAL beneficia mais de 200 pessoas em diversos bairros de Maceió
Fotos: Campanha 'Aquecendo Vidas' é conduzida por Morgana Bittencourt, esposa do presidente Fábio Bittencourt. Itaciara Albuquerque

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) beneficiou, nesta terça (8), mais de 200 pessoas no Terminal Rodoviário do Mercado, no bairro da Levada, e em diversos pontos de Maceió. Foram distribuídos cobertores, lanches e água.

Conduzida pela esposa do presidente Fábio Bittencourt, Morgana Bittencourt, a ação faz parte da campanha "Aquecendo Vidas", que tem o objetivo de arrecadar e doar cobertores, casacos, roupas e sapatos para a população em vulnerabilidade social.

Na segunda etapa das entregas, a comitiva do TJAL passou pelos bairros do Centro, Jaraguá, Jacarecica, Mangabeiras, Ponta Verde, Ponta da Terra e Poço. A juíza Maria Verônica Correia também acompanhou e falou sobre a importância do olhar social do Poder Judiciário.

"Esse momento da entrega é o ápice da nossa campanha, é o que realmente nos gratifica, porque a gente vê a felicidade deles em receber e se livrar de uma noite tão fria, de tantas intempéries", comentou a magistrada.


Juíza Maria Verônica falou sobre a importância do olhar social do Poder Judiciário. Foto: Itaciara Albuquerque

Moradora do bairro da Levada, Rosa Maria da Conceição, de 45 anos, vive com o marido desempregado e a filha em uma casa simples. Ela contou que não tinham cobertores para aguentarem o frio deste inverno.

"Chega muita gente para ajudar a gente aqui com comida e a gente pega. A gente vive de aluguel e não tem um forrinho de cama. A gente ganhou os lençóis e a gente estava morrendo de frio, agora estamos nos sentindo bem. Pensamos que o mundo ia se acabar, mas Deus não deixou", desabafou.


Senhor Jurandir Cândido, de 70 anos, agradeceu a ação do TJAL. Foto: Itaciara Albuquerque

Vivendo nas ruas há cinco meses, o senhor Jurandir Cândido da Costa, de 70 anos, falou que tem esperança de conseguir sua aposentadoria para conseguir um local digno para morar e agradeceu os donativos que ganhou.

"A dormida para morador de rua é péssima, tem noites que a gente não dorme nada. Isso que vocês estão fazendo é ótimo. Agradeço primeiramente a Deus e segundo a vocês que estão doando as coisas para a gente que vive na rua", agradeceu o senhor.





Robertta Farias - Dicom TJAL