Geral

“Aquecendo Vidas”: TJAL recebe doações da Coopervales e da Defensoria Pública

04/07/2025
“Aquecendo Vidas”: TJAL recebe doações da Coopervales e da Defensoria Pública
Fotos: Presidente Fábio Bittencourt recebeu doações da Defensoria, representada por Thaís Moreira. Maria Eduarda Baltar.

O Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu doações de cobertores e roupas de frio da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Satuba (Coopervales), e da Defensoria Pública de Alagoas, nesta sexta-feira (4), último dia de arrecadação da campanha "Aquecendo Vidas".

De acordo com o presidente Fábio Bittencourt, o objetivo é distribuir as doações por todo o estado. As entregas já começaram na quinta-feira (3), quando os donativos foram entregues a cerca de 260 pessoas na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió.

O desembargador Fábio Bittencourt agradeceu às instituições que se uniram à campanha e destacou o sucesso da mobilização.

“Queremos agradecer ao pessoal da Coopervales (Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Satuba), que fez a doação de vários cobertores e roupas, e à Defensoria Pública do Estado, através do doutor Fabrício Leão, defensor público-geral, e também da subdefensora-geral Thaís Moreira, que veio aqui nos entregar", afirmou o presidente.

Ele também ressaltou o alcance da campanha. "Estamos chegando ao final da campanha, neste último dia, com um número de doações maior até do que o esperado. Com essa união em torno dos vulneráveis, a campanha está terminando de forma bastante vitoriosa. Agradeço a participação de todos e todas mais uma vez”, completou.

A subdefensora pública-geral Thaís Moreira também celebrou o engajamento das instituições. “A Defensoria Pública está aqui firmando novamente o compromisso com os mais vulneráveis e parabeniza essa ação do Tribunal de Justiça", disse.

Thaís destacou ainda a mobilização interna da Defensoria. "A gente arrecadou agasalhos, peças de roupas, lençóis, edredons. O Tribunal de Justiça e pode contar conosco sempre nessa busca de oferecer um pouco mais de conforto para a população alagoana tão vulnerável e tão necessitada”, concluiu.

Isaac Neves - Dicom TJAL