Geral
Alimentos arrecadados pelo Sesc no São João de Maceió vão contemplar 25 instituições sociais alagoanas

O São João de Maceió foi um sucesso de público, mas também de solidariedade. Com a venda de ingressos sociais para camarote e as doações espontâneas, o evento gerou uma arrecadação de 4.234 quilos de alimentos não perecíveis. A coleta das doações foi realizada pelo Programa Sesc Mesa Brasil, que também ficará responsável pelo repasse dos produtos às instituições sociais alagoanas, beneficiando mais de 4,3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
Do total de alimentos arrecadados, 30% serão destinados à Prefeitura de Maceió, o que equivale a 1.230 quilos. A maior parte (70% das doações) será enviada para 25 instituições sociais atendidas pelo Sesc Mesa Brasil. Nesta distribuição em específico, o programa está priorizando entidades que preparam alimentos para pessoas assistidas.
Uma delas é da Associação Paulo Bandeira, que fica localizada em Benedito Bentes, em Maceió, e atua como cozinha solidária, responsável pela produção de, em média, 200 quentinhas por dia. Outro local a ser contemplado é o Abrigo São Vicente de Paulo, que funciona como instituição de longa permanência para pessoas idosas, no bairro do Bom Parto, também na capital. A entidade atua com a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida aos assistidos, com alimentação adequada, higiene pessoal e cuidados com a saúde.
A gerente de Assistência do Sesc, Cláudia Barbosa, destaca que a contribuição de parceiros como a Prefeitura de Maceió é imprescindível para que o Sesc Mesa Brasil siga atuando no combate à fome. "Sem dúvida, a parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio do São João solidário, tem sido muito importante, porque garante mais doações ao nosso banco de alimentos e leva comida a quem mais precisa. Agradecemos a todos que tornam isso possível", afirmou.

Sobre o Sesc Mesa Brasil
É uma rede nacional de bancos de alimentos que atua no repasse de produtos doados por empresas e pessoas físicas para instituições sociais que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. As doações serão feitas em qualquer quantidade e deixadas pelos próprios doadores nas instalações do Sesc Mesa Brasil, mas também podem ser coletadas pela equipe do programa onde o doador estiver.
Além de alimentos, o Sesc Mesa Brasil recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuário, lençóis, roupas, brinquedos, louças domésticas, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso.
Para saber como e onde fazer, é só acessar sescalagoas.com.br/assistencia .
Ascom Sesc Alagoas