Geral

Porto Seguro mira região Nordeste para expandir seus negócios

27/05/2025
Porto Seguro mira região Nordeste para expandir seus negócios
Fotos: Jarbas Medeiros

A Porto Seguro intensifica os esforços para aumentar sua presença na região onde já ocupa uma posição significativa, com mais de 1 milhão de clientes ativos em seguros. Uma das grandes investidas da companhia para aumentar a presença da marca na região é o patrocínio ao São João de Campina Grande, uma das maiores festas populares do país que acontece entre os dias 30/05 e 06/07. Esse patrocínio integra uma ampla estratégia de crescimento focada na expansão da carteira de seguros residencial, vida, celular e viagem.


“A região Nordeste é uma das prioridades no plano de crescimento da Porto, tanto pelo seu potencial quanto pela base de clientes já consolidada. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo das pessoas, com produtos que estejam alinhados ao estilo de vida e as necessidades reais da população local”, afirma Jarbas Medeiros, diretor de Ramos Elementares e Vida da Porto Seguro.

Nos últimos 12 meses, a companhia registrou crescimento significativo em novos clientes em todo o Nordeste brasileiro. Os seguros mais contratados pelos nordestinos seguem sendo auto, vida e residência. Este último, inclusive, é um dos principais focos da companhia em 2025.

Durante o festival, a companhia contará com um camarote VIP exclusivo, planejado para receber convidados e corretores parceiros com conforto, segurança e o cuidado que a Porto sempre preza. Com capacidade para 60 pessoas, o espaço simboliza o compromisso da companhia com o relacionamento próximo e com uma experiência única nos diferentes pontos de contato com a marca.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. 

Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. 

O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Assessoria