Geral
Após 20 anos do acidente que vitimou menina, praça no Salvador Lyra é requalificada

Dinêz Cossta
As obras na Praça Maria Mariana Tenório, no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió, seguem avançando e estão com 70% dos serviços executados. O espaço de lazer passa por requalificação completa e, além disso, ganhou uma arena esportiva.
A antiga estrutura foi demolida para dar lugar a um equipamento público moderno, dotado de infraestrutura adequada e paisagismo. Distribuída numa área de 7.954,96 m², a praça inclui, ainda, uma quadra poliesportiva e uma quadra de areia. A areninha e quadras estão praticamente prontas, restando os serviços para implantar o parque infantil, a academia e os mobiliários para descanso.
O nome da praça homenageia Maria Mariana, que morreu aos 9 anos de idade em consequência de um trágico acidente ocorrido naquele local há quase 20 anos, em junho de 2005, quando parte de um palco desabou, atingindo-a fatalmente. O palco estava sendo montado para a realização de festas juninas, justamente onde a criança costumava brincar.
Praça contará também com parque infantil e academia
A família da menina reside próximo à praça até hoje e acompanha a reforma de perto. Bruno Tenório, irmão de Maria Mariana, afirmou que a longa espera pela revitalização da praça está chegando ao fim, graças à ação da Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). “A homenagem é para minha irmã, mas a conquista é para todos os moradores do Conjunto Salvador Lyra”, afirmou o rapaz em uma rede social.
O investimento do município nas obras é de cerca de R$ 2 milhões, sendo essa uma das praças mais extensas da capital alagoana, com quase 8.000 m². O espaço foi projetado para atender a todas as idades e oferecer opções de recreação e esporte na região, que necessitava de um ponto de encontro para socialização da comunidade.