Geral
Polícia Militar registra prisões e TCO por ocorrências diversas em Alagoas

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) registrou, no domingo (25), em Maceió, um flagrante de furto e porte de munição. O fato ocorreu na Avenida Rotary. A partir de uma abordagem de suspeito.
Com o indivíduo foram apreendidos uma balança e cinco munições ponto 40, além de uma quantidade de maconha, crack e cocaína.
Em Arapiraca, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas, além de veículo Crossfox de cor branca.

Por volta das 7h30 de domingo, a equipe do Programa Força Tarefa 04 estava em patrulhamento pela AL-115, quando avistou o carro transitando no sentido contrário e realizando ultrapassagens de risco na rodovia.
Foi iniciado o acompanhamento, mas o condutor não obedeceu às ordens de parada. Num determinado momento, ele parou o veículo. O relato da ocorrência indica que ele desembarcou efetuando disparos na direção da equipe policial, enquanto corria em direção à vegetação que margeia a pista.
Os militares revidaram à agressão. O suspeito, do sexo masculino e 30 anos, foi ferido e prontamente socorrido à Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, mas não resistiu aos ferimentos. Após o socorro, a equipe de Força Tarefa 04 encaminhou o fato à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Maceió
Durante a noite, aproximadamente 22h, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recuperou uma motocicleta no Centro de Maceió. A equipe retornava à base após operação policial quando observou uma motocicleta estacionada em um trecho da Rua Fernandes de Barros.

O veículo, uma Yamaha Factor YBR de cor azul, estava aparentemente abandonado, em um trecho da via de pouco movimento e sem iluminação. Ao consultar os dados, constatou-se que se tratava de uma moto com registro de roubo/furto. O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Inhapi
Na madrugada de segunda-feira (26), o 9º BPM constatou um caso de perturbação do sossego no Centro de Inhapi. Por volta de 1h20, durante patrulhamento na Rua Padre Cícero, a guarnição observou um grupo de pessoas utilizando uma caixa de som, ouvindo música com volume abusivo.
Um homem de 35 anos se apresentou como proprietário da aparelhagem. Ele foi orientado sobre a contravenção penal e, em seu desfavor, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Ascom PMAL