Geral

Equatorial amplia em mais de 350% número de equipes em campo e segue atuando em regiões de difícil acesso

22/05/2025
Equatorial amplia em mais de 350% número de equipes em campo e segue atuando em regiões de difícil acesso
Fotos: Veículos com tração estão sendo utilizados para chegar aos locais mais críticos da capital e do interior do estado | Assessoria

Desde o último sábado (17), o estado de Alagoas vem sendo fortemente impactado por intensas chuvas que têm causado alagamentos, deslizamentos de terra, árvores sobre a rede elétrica, estradas sem acesso e alertas sobre possíveis transbordamentos de rios. Diante desse cenário, a Equatorial Alagoas está atuando em regime de contingência e ampliou em mais de 350% o número de equipes em campo para atender aos chamados da população alagoana.

Técnicos da Distribuidora enfrentam desafios, mesmo utilizando veículos mais equipados e preparados para trafegar por locais críticos, como carros com tração 4x4. Os municípios de Maceió, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Porto Calvo, União dos Palmares, Arapiraca e Palmeira dos Índios estão entre os mais impactados pelas fortes chuvas.

“Estamos diante de um cenário desafiador, mas nossas equipes estão atuando com planejamento e responsabilidade. A prioridade é garantir a segurança da população e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, sempre com o apoio da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, de prefeituras e demais autoridades competentes”, afirma o Superintendente Operacional da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino.

Entre os serviços que estão sendo realizados estão a substituição de postes que foram danificados, sobretudo em decorrência da instabilidade do solo em algumas localidades; ocorrências de fio partido, podas de árvores e a retirada de vegetação que oferece risco à rede também estão sendo executadas.

“Além da atuação em campo, fazemos o apelo junto à população sobre a importância dos cuidados com a energia elétrica durante esse período de chuvas fortes. A segurança vem em primeiro lugar”, alerta Stevon.

A Equatorial Alagoas reforça ainda que a população deve utilizar os canais oficiais de atendimento para comunicar ocorrências envolvendo energia elétrica. Os registros de falta de energia devem ser feitos por meio da Assistente Virtual Clara no WhatsApp 82.2126.9200, pelo site www.al.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.

É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas. Em casos de emergência com risco à vida, os números do Corpo de Bombeiros (193) e do SAMU (192) devem ser acionados.

A Distribuidora segue acompanhando de perto a evolução das chuvas em todo o estado junto aos boletins hidrológicos que estão sendo emitidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) a e adotando medidas preventivas e corretivas, com o compromisso de garantir segurança, agilidade e continuidade dos serviços essenciais para todos os alagoanos.

Ascom Equatorial Alagoas