Geral

Corregedor Celyrio Adamastor dialoga com representantes da OAB/AL

01/05/2025
Corregedor Celyrio Adamastor dialoga com representantes da OAB/AL
Fotos: Visita de cortesia também foi oportuna para dialogar sobre necessidades da instituição junto ao Poder Judiciário | Ascom CGJ

Niel Rodrigues

Nesta quarta-feira (30), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, e os juízes auxiliares Geneir Marques e Kleber Borba, receberam a visita de cortesia de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Alagoas.

Durante o encontro, a OAB apresentou os pleitos da instituição junto ao Poder Judiciário de Alagoas, para aperfeiçoar o funcionamento do sistema jurisdicional. Entre as pautas, a necessidade de atendimento dos magistrados aos advogados nas unidades judiciárias, além de questões administrativas ligadas à Contadoria Judicial Unificada (CJU).

“Estamos à disposição da OAB, no sentido de buscar medidas que assegurem a regularidade e eficiência do trabalho dos advogados, para que não haja contratempos nas unidades judiciárias do estado. Recebemos propostas de aperfeiçoamento dos serviços e vamos analisá-las, para, assim que possível, darmos uma resposta à Advocacia de Alagoas”, comentou o corregedor.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, falou da litigiosidade abusiva no estado e reafirmou o compromisso de trabalhar em sintonia com o Judiciário, no sentido de otimizar os serviços prestados em benefício da sociedade.

“Contamos com o apoio do Poder Judiciário e nos colocamos à disposição para trabalhar a questão da demanda abusiva, porque não é interesse da Advocacia os excessos cometidos em determinadas situações que prejudicam a Advocacia local e o mercado de trabalho”, ressaltou Paes.


Também participaram da reunião o Presidente da Subseção do Vale do Paraíba e Presidente da Coordenadoria Especial de Acompanhamento de Demandas Abusivas da OAB/AL no TJAL, Márcio Roberto Tenório Júnior, o diretor de Relações Institucionais, Victor Silva, o diretor de Prerrogativas da Advocacia, Roberto Mendes, e a presidente da Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia, Priscila Barros.