Geral
Ação da Semsc e Equatorial leva a duas prisões por receptação de fios roubados

Leandro da Silva Jeronimo (estagiário)
Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação ilegal de fios durante uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e a Equatorial Alagoas, com o apoio das operadoras de telefonia móvel e da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió, em ferros-velhos no bairro do Vergel, em Maceió.
A ação, que faz parte de uma campanha nacional de conscientização, visa combater a receptação de materiais elétricos, prática que causa prejuízos à população e às empresas de telecomunicações.

Equipes da Ilumina e da Guarda Civil Municipal trabalharam em conjunto durante a operação
As equipes da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), do Grupo de Apoio às Ações Operacionais (GAAO) e da Fiscalização de Posturas acompanharam a operação, reforçando o compromisso da Prefeitura com o combate ao crime e o fortalecimento da segurança urbana.
Segundo o titular da Semsc, Eduardo Marinho, esta ação é fundamental para coibir práticas ilegais que prejudicam o serviço público e causam transtornos à população.
“É uma importante ação da Guarda Municipal, porque ajuda a combater esse tipo de crime que prejudica toda a população, deixando escolas e hospitais sem energia. A Guarda Municipal vai seguir fiscalizando esse tipo de irregularidade e levando aqueles que cometeram essas irregularidades à Central de Flagrantes para responderem por seus crimes”, declarou o secretário.