Geral
Estudantes de Biblioteconomia participam de seleção para estágio no TJAL

Filipe Norberto
Estudantes de Biblioteconomia realizaram, na manhã desta quinta-feira (24), a prova objetiva do processo seletivo para contratação de estagiários no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O exame foi aplicado na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame.
Os candidatos responderam a 20 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 0,5 pontos, com um total de 10 pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem uma nota mínima de cinco pontos (10 questões), os quais passarão a compor o cadastro de reserva da seleção.
Em breve, será disponibilizado o gabarito preliminar da avaliação por meio de publicação no Diário de Justiça Eletrônico e no site da Esmal.
O estágio
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, caso haja interesse exclusivo do Poder Judiciário.
O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, a importância correspondente a um salário mínimo mensal, acrescido do valor correspondente ao auxílio-transporte. Para que a contratação seja efetivada, o candidato aprovado, no ato da admissão, deverá comprovar que está matriculado a partir do 4º período do curso de Biblioteconomia. O candidato não deve estar cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.