Geral

Turismo e novo aeroporto aquecidom setor imobiliário em Alagoas

24/04/2025
Turismo e novo aeroporto aquecidom setor imobiliário em Alagoas
Fotos: A previsão é que o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, leve cerca de dois mil turistas, em nove voos diários | Divulgação

O mercado imobiliário no litoral alagoano está em ebulição. Além do turismo já consolidado, movimentando diversos setores da economia, a entrada em operação de um aeroporto em Maragogi dará mais impulso ao segmento imobiliário, segundo consultores do mercado. A previsão é que o Aeroporto Costa dos Corais leve cerca de dois mil turistas por dia ao litoral alagoano, em nove voos diários, o que confirma ainda mais a necessidade de ampliar a oferta de imóveis por temporada.

Essa perspectiva tem atraído empresas do setor da construção civil em instalar novas unidades. O Grupo Português Casais , por exemplo, que já atua em São Paulo e no Rio de Janeiro e está chegando ao Nordeste, vai erguer seu primeiro empreendimento turístico de alto padrão na região, o Maragogi Privilege Residence Apart-Hotel. Projetado para ser erguido na praia de Peroba, o apart-hotel será um empreendimento de padrão internacional com 230 unidades e envolverá flats e apartamentos de primeiro nível para moradia e locação.


Demanda por serviços

O consultor do setor imobiliário e de turismo Flávio Domingues da Silva, ressalta o impacto de mais turistas circulando na cidade, exigindo, por exemplo, a área de alimentação, transporte, vestuário e empresas ligadas ao lazer. “É um reflexo econômico direto à cidade, seja comércio, serviços ou lazer“, pontuou. Ele, junto com outros dois executivos e também sócios da Build Up For You, que representa a construtora lusitana no Nordeste, mapearam todo o mercado e cenários.

Investidores buscam rentabilidade

A entrega de mercado tem animado também investidores, específicos em aplicar recursos nesse tipo de moradia para gerar rentabilidade. O diretor da Remax/Extra, Elanjanes Fideles, faz os cálculos sobre o retorno. Se estivesse pronto, um empreendimento do porte do Maragogi Privilege Residence Apart-Hotel, por exemplo, que será erguido pelo grupo português Casais, traria rentabilidade média de 24% ao ano. Isso considerando média anual de ocupação em torno de 75% e o valor médio das diárias em cerca de R$600. Se estivesse pronto, o apart-hotel de alto padrão seria vendido para investidores por preços acima de R$ 700 mil.


Área completa e diversos serviços

O Maragogi terá área de lazer completa e diversos serviços, com parque aquático e piscinas privativas, parquinho, quadra de tênis de praia, mirante e espaços para restaurante, café, salão de jogos, gourmet, lavanderia, mercado de convivência, coworking, academia, enoteca, espaço pet, salão de festas e quatro rooftops, um com Sunrise Bar e outro com Sunset Bar, área de esportes e coffee-Shop.

Fonte: Assessoria