Geral

Ambulantes celebram alto faturamento durante período da Páscoa em Maceió

24/04/2025
Ambulantes celebram alto faturamento durante período da Páscoa em Maceió
Fotos: Doces e brinquedos são alguns dos produtos que contribuíram para o aumento nas vendas dos ambulantes que se dedicaram ao trabalho durante o feriado | Beto Macário

Leandro da Silva Jeronimo (estagiário)

O período que antecedeu a Santa Santa e que terminou com a comemoração da Páscoa no domingo (20), representou uma boa oportunidade para pequenos empreendedores e vendedores ambulantes que aproveitaram o aumento da movimentação na cidade para expor e oferecer seus produtos, obtendo boas vendas e um alto faturamento. As Vilas de Páscoa montadas pela Prefeitura de Maceió no Parque do Centenário, no Farol, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, garantiram visibilidade e espaço para quem tinha produtos e serviços a oferecer às famílias que circularam pelos dois atrativos.

Moradores e turistas puderam escolher entre uma grande gama de produtos, desde o variado artesanato local, até lanches, doces e brinquedos. As vendas superaram as expectativas, impulsionaram os negócios e garantiram um bom incremento na renda de que trabalhou, principalmente durante o feriadão.

Para Elisangela Felizardo, vendedora de lanches, doces e refrigerantes no Parque do Centenário, a época da Páscoa foi uma excelente oportunidade para obter um lucro adicional. “Foi um período muito lucrativo, acredito que para todos os vendedores daqui da região. O bom dessa celebração é que nossas vendas aumentam e isso valoriza o nosso trabalho”, ressaltou.

De acordo com Eduardo Marinho, titular da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), ver os vendedores satisfeitos e com boas vendas é motivo de grande satisfação.

“A Páscoa é uma oportunidade valiosa para os trabalhadores que dependem dessa atividade para sua subsistência. É extremamente gratificante ver os vendedores conseguindo sucesso em suas vendas e alcançando um bom lucro. A nossa gestão tem o compromisso de garantir um ambiente seguro e, sobretudo, que favoreça o crescimento dos negócios desses trabalhadores, promovendo a valorização do comércio local”, afirmou o secretário.