Geral
Presidente do TJAL destaca atuação da procuradora-geral do estado Samya Suruagy
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, compareceu, nesta terça (25), à entrega da Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos à procuradora-geral do estado, Samya Suruagy. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
“É merecedora de todos os elogios da Casa Legislativa. Nesse mês da mulher é de suma importância esse reconhecimento a uma pessoa que tem lutado junto com os procuradores em defesa do estado de Alagoas”, destacou o desembardado Fábio Bittencourt.
A sessão pública, instituída “Mulheres Extraordinárias”, foi proposta pelo presidente da ALE, deputado Marcelo Victor e pela deputada Gabi Gonçalves. O intuito da homenagem é reconhecer a trajetória profissional.
Agradecimento
A procuradora afirmou estar lisonjeada por receber a comenda mais importante do Legislativo alagoano. Samya explicou que, além de representar as mulheres, representa a comunidade LGBT, o que torna a homenagem mais importante para ela.
“Quero agradecer imensamente. Eu faço parte destas minorias e estar recebendo essa comenda é algo grandioso e significativo demais. A homenagem me engrandece e faz com que eu trabalhe mais e mais em prol da sociedade alagoana”, declarou Samya.
Carreira e merecimento
A propositora da solenidade, deputada Gabi Gonçalves, ressaltou em seu discurso que a procuradora possui uma carreira brilhante e é merecedora da condecoração.
“Essa comenda celebra a trajetória dessa mulher incrível. Sua dedicação e compromisso inabalável fizeram dela um verdadeiro patrimônio do estado de Alagoas e é com todo respeito e admiração que prestamos essa homenagem", afirmou Gabi Gonçalves.
Estiveram presentes à sessão os desembargadores Fábio Ferrario, Márcio Roberto e Klever Loureiro, além das juízas auxiliares da presidência e da corregedoria, respectivamente, Lívia Mattos e Laila Kerckhoff.
Carol Neves - Dicom TJAL