Geral
TJAL premia servidores que mais colaboraram com a Coleta Seletiva em dezembro, janeiro e fevereiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) premiou, nesta segunda (17), os servidores que mais colaboraram com a Coleta Seletiva nos meses de dezembro de 2024 e também janeiro e fevereiro de 2025. O presidente Fábio Bittencourt destacou a importância de ações em prol do meio ambiente.
"Realmente é muito importante essa coleta seletiva porque vem exatamente para ajudar o nosso meio ambiente, o ecossistema, enfim, também ajuda as famílias carentes que recebem esses materiais para aproveitamento”, disse o presidente do TJAL.
Ele também parabenizou os servidores que colaboraram e os incentivou a continuarem ajudando em ações desta natureza. “ Estamos aqui hoje exatamente para parabenizá-los e dizer que continuem evoluindo nessa coleta seletiva de lixo”.
Vencedores
Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro quase cinco toneladas de material foram destinados para reciclagem.
O colaborador José Edmilson Oliveira dos Santos, auxiliar de carga e descarga do TJAL, foi o vencedor da Coleta Seletiva do mês de dezembro. Ele conseguiu coletar mais de 150 kg de recicláveis e aproveitou para ressaltar a importância da ação. “Acho que se todo mundo contribuísse um pouco, seria bom para todos, né?”.
O colaborador José Edmilson falou sobre a importância de árticipar da Coleta Seletiva do TJAL. Foto: Caio Loureiro
Além de José Edmilson, também foram vencedores no mês de dezembro a servidora Gadara Cavalcante e o colaborador José Evio de Oliveira Barros. Em janeiro, os campeões foram o colaborador Marcos Antônio Ferreira (Ativa), que também ganhou a coleta interna em fevereiro, além das servidoras Rosalice Lima (DAGP) e Karina Calazans (Diati).
Katiane Lamenha (gabinete do desembargador Fernando Tourinho) ganhou a coleta seletiva externa em fevereiro com 59 kg de recicláveis coletados.
Os vencedores recebem um broche do projeto, certificado, folga e um kit da Cooperativa Pindorama.
Reconhecimento
O presidente da Comissão Ambiental do TJAL, juiz Leandro Folly, falou sobre a importância do reconhecimento para os servidores que mais colaboram com a coleta seletiva. “É um número extremamente positivo e a gente tem conseguido manter essa coleta nesse nível. E assim é importante prestigiar e premiar os servidores que mais contribuem”.
Ações da Comissão Ambiental
Após a premiação, a Comissão Ambiental do TJAL se reuniu com o presidente Fábio Bittencourt para apresentar as ações e projetos para 2025.
O presidente da comissão falou que a expectativa é implementar ações como o CicloJud, a feira agroecológica, entre outras.
Juiiz Leandro Folly, Presidente Fábio Bittencourt e servidor Alexandre Caiado. Foto: Caio Loureiro
Stephany Domingos – Dicom TJAL