Geral
Fábio Bittencourt prestigia evento alusivo aos 177 anos da Capitania dos Portos de Alagoas

O desembargador Fábio Bittencourt representou o presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Fernando Tourinho, na solenidade alusiva aos 177 anos da Capitania dos Portos de Alagoas, nesta quinta (3). "A Capitania tem honrado o nosso estado e o nosso país", destacou o desembargador.
Bittencourt lembrou a boa relação do TJAL com a instituição, criada em 3 de outubro de 1847, por decreto imperial. "É muito importante essa relação amigável. O Judiciário parabeniza a Capitania, que participa de forma efetiva de trabalhos com relação às nossas águas".
O capitão dos Portos de Alagoas, Rodrigo Garcia, relembrou a história da Capitania, que passou a ocupar a atual sede, no Jaraguá, em 1955. O capitão afirmou ainda que a instituição atende diretamente 82 dos 102 municípios alagoanos.
"É impossível não comentar sobre a estreita conexão existente entre a Marinha do Brasil e Alagoas, que possui vocação natural para o mar", disse Garcia, reforçando que as principais atuações da instituição envolvem a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares. Também foram prestadas homenagens a personalidades que contribuíram com os trabalhos da Capitania no estado.
Dicom TJAL