Geral
Maceió terá curso da Uniabla sobre Técnicas de Negociação
No próximo dia 11 de setembro, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) realizará em Maceió (AL) a etapa presencial do seu curso sobre as modernas técnicas de Negociação Avançada, voltado principalmente para as mais de duas mil pessoas que já trabalham nas locadoras alagoanas. A programação vai das 8h30 às 17h, na Concessionária Citroën (Av. Gustavo Paiva, 4.400 – Cruz das Almas).
Há, conforme o mais recente Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, realizado em 2023, exatas 2.063 pessoas empregadas pelo setor nas Alagoas. “Boa parte desses milhares de profissionais lida diretamente com clientes e fornecedores e isso faz crescer, cada vez mais, a importância de treinamentos para negociações”, avalia o diretor regional e conselheiro gestor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) nas Alagoas, Lusirlei Albertini.
Para ministrar o curso, a Uniabla trará a Maceió o instrutor Mário Oliveira, especializado em gestão, desenvolvimento de pessoas e programação neurolinguística. O instrutor também tem MBA em Psicologia Organizacional. “Vamos tratar, inclusive, de técnicas de linguagem, da comunicação e das conexões conforme diferentes perfis das pessoas, da resolução de conflitos e da superação de metas”, adianta Oliveira.
Com patrocínio do Grupo Gama, o curso está com inscrições abertas. São R$ 385 por participante, mas profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou dos Sindlocs (Sindicatos de Locadoras de Veículos) têm desconto e pagam R$ 219. Orientações para inscrições e informações podem ser obtidas via WhatsApp (11) 97390-9283.
UNIABLA
A Uniabla é a responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no País. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O principal propósito é disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e, consequentemente, também as empresas de locação que atuam no Brasil”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.
Os cursos presenciais são de curta duração, com média de 8 horas e realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs) e das diretorias regionais da própria ABLA em cada estado da federação.
Fonte: Assessoria