Geral
Saúde da Gente atende moradores do Residencial Parque da Lagoa
Nesttor Netto
O programa Saúde da Gente tem levado ao longo desta semana, serviços de saúde aos moradores do Residencial Parque da Lagoa, durante a entrega das chaves dos novos apartamentos pela Prefeitura de Maceió, no bairro Vergel do Lago. No local, estão sendo disponibilizadas equipes do Saúde nas Grotas a fim de prestar assistência aos novos moradores com diversos tipos de atendimentos, facilitando o acesso à saúde.
Durante toda a semana, os moradores do residencial vão ter acesso à vacinação, aferição de pressão arterial, avaliações nutricional, de fisioterapia e socioeconômica, além de orientações em saúde e encaminhamentos para especialidades, caso necessário.
A supervisora do Saúde da Gente, Beatriz Souza, destaca que os serviços oferecidos são de Atenção Básica. No entanto, os moradores terão todo o auxílio com encaminhamentos para outros serviços mais complexos, verificada a necessidade pelos profissionais de saúde.
“Estamos aqui prestando o apoio que a população precisa com a disponibilização de encaminhamentos, requisições, avaliações, serviços de prevenção. A população do Parque da Lagoa pode contar com esse ponto de apoio para cuidar de sua saúde e de toda a sua família nesse novo momento de suas vidas”, informa Beatriz Souza.
O Saúde da Gente
O maior programa itinerante de saúde do Brasil, o Saúde da Gente, vem proporcionando maior acessibilidade aos serviços em saúde para à população e vem atuando em toda a capital alagoana.
Desenvolvendo um trabalho em Atenção Primária, as equipes se dividem em frentes, como a Infantil, da Mulher, do Homem, Animal, Saúde Mental e Saúde nas Grotas. Esta última, realiza as ações de saúde de porta em porta, buscando atender cada vez mais maceioenses com serviços de saúde.
As frentes do Saúde da Gente estão com os atendimentos voltados para os moradores do conjunto Henrique Equelman, no Antares, e permanecem no local até o dia 18 de maio.
A atividade de atenção à saúde dos moradores do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, permanece durante toda a semana como demanda espontânea.
Ascom SMS