Geral

Clube do Livro: Direito e Literatura discute obra de autor palestino

02/04/2024
Clube do Livro: Direito e Literatura discute obra de autor palestino
Fotos: Foto: Cortesia

Na noite de segunda-feira (1º), o Clube do Livro: Direito e Literatura realizou mais um encontro no Café Literário da Escola Superior da Magistratura (Esmal). Desta vez, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar na obra "Retorno a Haifa", do autor Ghassan Kanafani.

O escritor e jornalista palestino é reconhecido por sua abordagem de questões sociais e políticas do Oriente Médio. "Retorno a Haifa" é um de seus trabalhos mais conhecidos, no qual ele retrata de forma sensível e impactante a história de uma família palestina deslocada durante a Guerra Árabe-Israelense de 1948.

O livro "Retorno a Haifa" está disponível para empréstimo na Biblioteca Geral do Judiciário, bem como outra obra do mesmo autor, "Homens ao Sol".

Para facilitar o acesso às obras discutidas pelo Clube e fomentar o interesse pela leitura, a Biblioteca oferece o serviço de delivery - para empréstimos e devoluções - de obras em todas as unidades judiciárias de Maceió. Para fazer uma solicitação de delivery, os interessados podem preencher o formulário disponível no site da Biblioteca.

As próximas obras que serão discutidas no 9° Ciclo de Leitura do Clube são:


1- Não é um rio, de Selva Almada: 06/05/2024;

2- O visconde partido ao meio, de Ítalo Calvino: 03/06/2024;

3- A palavra que resta, de Stênio Gardel: 01/07/2024.

O Clube do Livro: Direito e Literatura oferece duas vagas de ocupação rotativa mensalmente, proporcionando a oportunidade de novos servidores e magistrados da Justiça alagoana se envolverem no projeto e promoverem o hábito da leitura entre seus pares e além dos limites do Tribunal. As inscrições para as vagas rotativas devem ser realizadas por e-mail, enviando uma mensagem para [email protected] e indicando o encontro desejado.

Ao término de cada ciclo de discussão, composto por seis obras, a Esmal emite certificados de participação, totalizando 18 horas de carga horária. Para receber o certificado, o participante deve comparecer a pelo menos quatro reuniões durante o ciclo. Para mais informações, entre em contato por e-mail com a Biblioteca Geral do Judiciário, pelo e-mail [email protected].



Carolina Amancio - Ascom/Esmal