Geral
Rosa Tenório é reeleita presidente do Crea-AL com 59,48% dos votos
Após 90 dias de um processo eleitoral que movimentou os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências, as primeiras eleições online da história do Sistema Confea/Crea e Mútua deram a engenheira civil Rosa Tenório como reeleita para o próximo triênio com 59,48% dos votos. Do total de 2.714 votos válidos, Rosa recebeu 1.632 votos, ficando à frente do candidato Fábio Loureiro, que recebeu 1.082 votos. A votação foi realizada nesta sexta-feira, 17, das 8h às 19h em todo Brasil.
Rosa Tenório obteve destaque em sua atuação inovadora à frente do Crea-AL, promovendo grande transformação e aproximação com os profissionais habilitados. Rosa também trabalhou ativamente no fortalecimento da fiscalização, principal atividade do órgão, fazendo com que, pela primeira na história do Crea-AL, a entidade tenha fiscalizado os 102 municípios alagoanos.
Em sua declaração de vitória, Rosa agradeceu à sua família, aos companheiros de caminhada e destacou a intenção de seguir com os avanços que já vêm sendo implantados no Crea-AL nos últimos três anos.
“Fui convocada por lideranças de várias entidades e pelos profissionais para compor esse pleito e dar continuidade à transformação que estamos fazendo no Crea-AL. Conquistamos o respeito da categoria com ações responsáveis, que buscam sempre uma gestão de excelência e a valorização da nossa profissão. Seguiremos agora com a responsabilidade de consolidarmos as conquistas adquiridas no último triênio e de alcançarmos muitas outras vitórias daqui por diante”, celebrou a presidente reeleita.
Mútua-AL
Ao mesmo tempo em que votaram para escolher o presidente do Crea-AL, os profissionais da área também definiram seus representantes na diretoria da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.
Apoiados por Rosa, o engenheiro civil Victor Vasconcellos foi reconduzido à diretoria-Geral da Mútua-AL com 61,47% dos votos, bem como o também engenheiro civil Marcelo Daniel, eleito diretor Administrativo da entidade com 61,55%.
Fonte: Ascom