Geral

Prefeitura de Palmeira divulga nota sobre inclusão indevida no Cauc

31/01/2018
Prefeitura de Palmeira divulga nota sobre inclusão indevida no Cauc

_DSC8145A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa que, devido a um equívoco nas novas regras de migração e atualização de sistema do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o Cauc, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), incluiu, nas primeiras horas de hoje (31), praticamente 100% dos municípios brasileiros na lista negra do Serviço. O município de Palmeira também foi incluído nessa lista, mas, de acordo com a STN, ao longo do dia será retirado com as informações atualizadas.

Em junho do ano passado, após um pedido de Tutela Cautelar, feito pela prefeitura do município ao Tribunal Regional Federal, sediado em Recife, Palmeira virou uma pagina negra na sua história. O município, que iniciou o ano de 2017 com o nome sujo, voltou ao exercer as atividades normalmente ao sair da lista de devedores do Cauc.

A decisão judicial também determinou que a União e a Caixa Econômica Federal excluíssem o nome de Palmeira dos Índios do Cadastro de Informações de Créditos não Quitados (Cadin). O prefeito Júlio Cezar tranquiliza a população palmeirense e garante que Palmeira continua com o nome limpo e está apta a receber os recursos federais que serão destinados, ainda este ano, para a melhoria e desenvolvimento da cidade em diversos setores.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios