Geral

Prefeitura de Maceió conclui o recapeamento em via no Salvador Lyra

29/01/2018
Prefeitura de Maceió conclui o recapeamento em via no Salvador Lyra

Recapeamento da avenida Carlos de Gusmão no Salvador Lyra. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Os motoristas e pedestres que passam pela principal avenida do Salvador Lyra, a Desembargador Carlos de Gusmão, já podem perceber a diferença no pavimento da via. As equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) concluíram, na semana passada, todo o trabalho de recuperação asfáltica do local.

Ações de recapeamento no Salvador Lyra foram executadas à noite

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a ação no Salvador Lyra foi executada com recursos do próprio Município, em um investimento aproximado de R$ 650 mil. “É uma via de fundamental relevância para quem circula ou mora na parte alta da cidade, servindo de ligação entre duas outras avenidas bastante movimentadas, a Via Expressa e a Avenida Durval de Goés Monteiro. Assim como as demais vias que estão sendo recuperadas desde o fim do ano passado, a Carlos de Gusmão foi fresada e recapeada com recursos da própria Prefeitura”, destacou o secretário.

Ib Breda - Secretário de Infraestrutura. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com cerca de 1,4 quilômetros de extensão, o principal corredor de transporte do Salvador Lyra passou pelo processo de fresagem, que é quando o asfalto antigo é retirado por meio de máquina fresadora e substituído por asfalto novo. Por meio desta técnica, a Prefeitura de Maceió vem utilizando o material retirado como base para pavimentar ruas de barro em outras localidades, unindo economia e sustentabilidade.

“Desde o ano passado que, nos casos fresagem, está sendo possível utilizar o material que é retirado de um canto para beneficiar uma outra localidade, pois o material que seria descartado é reutilizado como base asfáltica nas ações de pavimentação. Queremos continuar avançando com este trabalho grande de recuperação da malha viária e entregando para população ruas mais seguras e confortáveis para circulação”, frisou o secretário de infraestrutura.

Suana Nobre / Ascom Seminfra