Geral

Júlio Cezar reafirma compromisso com a Educação de Palmeira dos Índios

21/12/2017
Júlio Cezar reafirma compromisso com a Educação de Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar está em Brasília onde cumpre agenda de trabalho. Nesta quarta (20) ele esteve em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em busca de investimentos não só para a área estrutural da Educação, mas também para os trabalhadores do setor. De lá, o prefeito rebateu as críticas que recebeu, quando foram divulgadas algumas informações de que o município não realizaria o rateio para os professores do município. Mas Júlio disse que vai fazer tudo aquilo que estiver ao alcance do governo e que for possível pela Educação.

Para o prefeito, a estratégia de disseminar mentiras nas redes sociais, pela internet, e em alguns setores da imprensa, se mostra ultrapassado, pois o posicionamento do Governo Júlio Cezar será sempre o diálogo respeitoso com todos. “Tenho acompanhado a postura de ataque de algumas pessoas com relação à posição do Ministério Público Federal, no que diz respeito ao rateio dos professores. Mas defendo aqui que estamos do mesmo lado do MPF e na mesma direção. O Ministério Público Federal está preocupado com o destino correto deste dinheiro e a forma que será aplicado. A partir desse recurso, os benefícios são inúmeros, principalmente para a sociedade” disse o prefeito.

Segundo Júlio Cezar, em nenhum momento foi dito pelo governo municipal que não haverá o rateio. “Em um ano de crise como em 2017, quando boa parte das prefeituras está mergulhada no caos, não consegue honrar os compromissos e nem reajustar os salários dos professores, nós conseguimos fazer isso. O ano letivo vai terminar dentro da sua programação prevista, a merenda escolar não faltou, o transporte escolar funcionou e nós vamos investir mais em educação em 2018. Aqui em Brasília, estamos fazendo um trabalho para garantir mais recursos. Saímos de uma manhã inteira no FNDE. Vamos aguardar. Quando eu voltar, vou reunir a minha equipe técnica da Fazenda e a gente vai fazer tudo que estiver ano nosso alcance. Mas tem uma coisa, as decisões do nosso governo são responsáveis e precisam ser tomadas na hora certa para não colocar em risco o planejamento do governo”, destacou.

25627318_1751700664906915_1609041069_nE continuou. “Temos o compromisso com o salário em dia do servidor e eu não vou repetir os erros do passado de anunciar um benefício e depois não poder pagar o trabalhador e a trabalhadora. Tem muita gente aí dizendo coisas, criando histórias, inventado conversas, querendo me transformar em um monstro. Mas reafirmo que temos compromisso com a educação. Esse dinheiro do precatório vai chegar na hora certa. Caiu nas mãos certas e o Ministério Público Federal não é contra o professor. Ele está do mesmo lado da gestão, do mesmo lado de todos. O que o MPF quer é evitar desvios e má conduta. Temos que investir esse dinheiro cem por cento na educação. O rateio virá por uma fonte ou por outra, mas Palmeira não poderia perder a oportunidade de investir esse recurso nessa área que é tão importante para a sociedade e para todos nós”, completou.

O prefeito finalizou dizendo que a gestão vai realizar um grande trabalho e precisa dos profissionais de todas as áreas, e também da Educação, do lado do governo municipal. A “Vamos fazer um grande trabalho e queremos vocês do nosso lado. Não acreditem em histórias plantadas nas redes sociais. Eu reafirmo que o diálogo está sempre aberto. Vamos manter a mesa de negociações funcionando e o enquadramento vai acontecer na hora certa e dentro do planejamento do nosso governo. Todos irão entender, ao longo do tempo, as decisões que nós estamos tomando. Toda a equipe, e conto com vocês para caminharmos juntos na direção de uma educação melhor, melhores indicadores e condições de trabalho para todos. É o meu compromisso com a educação de Palmeira dos Índios”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios