Geral

Das já tradicionais prévias à cerveja artesanal: veja as novidades do Pinto

01/12/2017
Das já tradicionais prévias  à cerveja artesanal: veja as novidades do Pinto

Diretoria Pinto da MadrugadaA manhã desta sexta-feira (1) foi de festa e carnaval. Reunidos no Hotel Ponta Verde para um café da manhã com a imprensa, a nova diretoria do Pinto da Madrugada apresentou o que vem por aí. Com o slogan “O mesmo sentimento, uma nova geração”, a nova gestão é formada por Hermann Braga, Thiago e Patrícia Lima, Ana Luiza, Eduarda e Beatriz Lyra, todos filhos dos criadores do bloco. Durante a apresentação, eles reforçaram que o frevo e a cultura alagoana será sempre o carro chefe do Pinto da Madrugada, e que apesar de estarem assumindo a gestão do bloco, a ideia original, do carnaval democrático de rua, criado por seus pais há 18 anos, é o que irá prevalecer.

“Queremos resgatar a tradição alagoana, do carnaval de rua, onde todo mundo é igual. Alagoas é um lugar de cultura e tradição, e é essa a missão do Pinto da Madrugada hoje: fortalecer nosso Estado como um lugar não apenas de lindas praias, mas de grandes manifestações culturais, como o frevo”, destacou Hermann Braga. Na oportunidade, onde foi apresentada a nova marca do bloco, o site e os novos canais de comunicação; uma novidade: produtos que serão comercializados, entre eles uma cerveja em parceria com a Caatinga Rocks, ganhadora do prêmio de melhor cerveja artesanal do Brasil. “Entre nossos desafios está a sustentabilidade financeira do bloco, para que possamos continuar levando adiante essa causa de resgate do carnaval de rua e da cultura alagoana. Sabemos que fazer carnaval não é fácil, mas vamos em busca deste processo”, reforçou Braga.

Outra ação apresentada foi o Clube do Pinto, um clube de fidelização de sócio-folião, onde os participantes terão benefícios em restaurantes, lojas e produtos do Pinto da Madrugada. “São novidades que iremos apresentar de forma mais detalhada ao longo dos meses, mas que tem o intuito de dar maior pertencimento às pessoas, para que elas também façam parte dessa construção durante todo o ano”, disse Thiago Lima.WhatsApp Image 2017-12-01 at 12.29.47

O calendário das festas também foi apresentado, e já no dia 20 de janeiro será realizado o tradicional Munguzá do Pinto, seguindo com o bailinho Pintinho Pula que Pula no dia 28 de janeiro e, no dia 3 de fevereiro, o grande dia do desfile. “Queremos levar alegria para os foliões. O Pinto da Madrugada é uma festa de conexão entre as pessoas, que cria elos efetivos, com nossas tradições culturais. Só vamos construir um estado de verdade quando enraizarmos na cultura”, concluiu Hermann.

Fonte: Conteúdo Mescla Assessoria