Geral
Prefeitura dá posse a 18 agentes da Guarda Municipal, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar deu posse ontem (30) a 18 novos agentes da guarda municipal, que passaram em concurso público há cinco anos, mas tiveram que recorrer a uma liminar para ter direito a exercer os cargos. Esta foi a terceira nomeação da Guarda Municipal de Palmeira em 10 meses de governo e mais um compromisso de campanha cumprido pelo prefeito. Em breve, sairá outra nomeação e novos agentes passarão a reforçar a segurança nas ruas e também do patrimônio público da cidade.
Ao tomar posse, o agente Elis Flank Soares disse que esperou cinco longos anos por este momento. “Nossa luta começou há cinco anos, quando passamos no concurso e não fomos chamados. Os promotores Jomar Moraes e Rogério Paranhos sempre nos defenderam e lutaram até o fim para que conseguíssemos a reintegração nos nossos cargos. E quando o Júlio Cezar foi vereador também brigou pela gente e como prefeito não foi diferente. Graças a Deus, aos promotores e ao prefeito, obtivemos esta vitória. Em nome de todos os guardas aprovados peço que olhem com carinho para os que ainda não foram chamados, pois são pais de família desempregados e que precisam muito trabalhar”, ressaltou Elis Flank.
O promotor de Justiça Jomar Moraes lembrou que ainda haverá outra nomeação para que novos integrantes possam fazer parte da Guarda Municipal de Palmeira. “Esta foi mais uma promessa do prefeito Júlio e que será cumprida. Pode demorar um pouco, devido aos trâmites legais, mas será cumprido. A ação dos guardas municipais caiu nas mãos do juiz Geneir Marques, que é muito competente, e digo que estes guardas foram abençoados, porque as pessoas envolvidas trabalharam muito para que as nomeações acontecessem. Mas devemos tudo muito ao Rogerio Paranhos que fez uma estatística dos danos ao patrimônio público e que viu a necessidade que os guardas fossem nomeados. E tudo cooperou para isso, ainda mais com o prefeito que resolver ser padrinho de cada um de vocês”, explicou o promotor, que também lamentou a saída do promotor Rogério Paranhos da Promotoria de Palmeira para São Miguel dos Campos.
Emocionado, o promotor Rogério Paranhos falou do quanto foi importante o trabalho que realizou em Palmeira e da luta para efetivar os aprovados em concurso da Guarda Municipal. “Depois do concurso que eles fizeram teve toda uma luta. Tivemos que ingressar com um pedido, junto com o juiz Geneir, mas o promotor Jomar e o prefeito Júlio têm todo o mérito dessa conquista. Isso é fruto de uma Palmeira que não aceita mais arbitrariedades. Fui muito feliz durante o tempo que trabalhei aqui e vou sentir muitas saudades de tudo que construí aqui, principalmente as amizades”, declarou Rogério Paranhos.
Para o prefeito Júlio Cezar, mais do que um compromisso de campanha, a reintegração dos agentes da Guarda Municipal é uma necessidade para a população palmeirense. “As ruas clamam por segurança pública e o município precisa ter esse papel de garantir a ordem na cidade. A partir de hoje vocês podem se declarar servidores públicos municipais. Vocês estão começando uma vida, mas mirem em uma universidade. Invistam em vocês. Entrei na polícia nesta idade de vocês e com o dinheiro pagava a universidade. O saber ninguém tira da gente e a educação é o que nos leva mais longe”, finalizou o prefeito.
Fonte: Ascom Palmeira dos Índios