Geral

Presidente do Sinduscon-AL representa Fiea no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió

30/11/2017
Presidente do Sinduscon-AL representa Fiea no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió

Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL e Fillipe Mamede, secretário municipal de Finanças - 29-11-2017Indicado pela Federação da Indústria do Estado de Alagoas (Fiea), Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL tomou posse, nesta quarta-feira, 29, no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió (Comdem), vinculado á Secretaria Municipal de Economia (Semec). O evento aconteceu na Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, durante abertura do Seminário de Desenvolvimento Econômico, promovido pela Prefeitura de Maceió.

Criado para desenvolver a cidade de Maceió o Comdem contará com a participação da Fiea, que, em suas atribuições terá foco no fortalecimento de medidas que visem contribuir para tornar a cidade mais propensa a novos investimentos, além de preservar atividades comerciais já existentes. Alfredo Brêda frisou a criação de ações que possam ser feitas para desenvolver a cidade de Maceió, gerando um ambiente viável a novos negócios. “O Conselho terá como proposta elevar a economia de Maceió, além de desenvolver política pública para expandir ainda mais a urbanização da cidade”, disse.Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL e membro do  Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió - 29-11-2017

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) é importante o setor da construção esta sendo representado no Comdem. “É muito importante para o Sinduscon, como representante da Federação das Industria esta no conselho”, falou. O vice-presidente da Fiea e vice-presidente do Sinduscon-AL, José da Silva Nogueira, está nomeado para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió como suplente do Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL.

O Comdem será composto por 10 conselheiros, que, além da Federação das Indústrias, terá representantes da Semec, das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Turismo (Semtur), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Gabinete da Governança (GGov), Sebrae Alagoas, Associação Comercial de Maceió e Fecomércio.

Fonte: Ascom Sinduscon