Geral
Ações marcam “Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher”em União

A primeira-dama do município e articuladora do Selo Unicef, Gabriela Yasmine Freitas, mobilizou neste sábado (25/11), “Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher”, ações voltadas à conscientização e esclarecimentos sobre o combate à violência praticada contra a mulher.
Pela manhã, foi realizada panfletagem nas principais regiões da cidade. Já pelo período da tarde, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher - Maria da Graça Lopes Ferreira sedia uma roda de conversa para debater sobre a causa e ouvir relatos, alertando ainda sobre medidas e procedimentos legais para denúncia relacionadas a qualquer tipo de agressão.
Em entrevista concedida à imprensa palmarina, Gabriela falou a respeito da forte atuação da atual gestão no desenvolvimento de políticas públicas direcionadas para o bem estar da mulher, enfatizando as diversas ações executadas nos últimos meses, especialmente no mês do Outubro Rosa, e a abertura, em parceria com o Governo do Estado, do Centro exclusivo de apoio às mulheres que sofrem ou sofreram maus-tratos.
“Nunca se viu em União uma gestão tão envolvida pela efetivação dos direitos das mulheres”, disse a primeira-dama, que ainda pontou a representatividade feminina nas principais secretariais do município. “Temos uma cidade que conta com mulheres assumindo as principais pastas (educação, saúde, assistência social, cultura e indústria e comércio). Sem dúvida um grande avanço em diversos aspectos”, finalizou Gabriela.
Leonardo Bastos - Secom União dos Palmares