Geral

Secretário Alexandre Ayres destaca perfuração de 72 poços no Sertão

24/11/2017
Secretário Alexandre Ayres destaca perfuração de 72 poços no Sertão

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, cumpre uma extensa agenda para entrega de obras que permitem acesso à água no Sertão alagoano, sobretudo em comunidades onde precariedade no abastecimento era uma realidade.

Durante uma solenidade para entrega de poços artesianos em Delmiro Gouveia, o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que somente na região sertaneja, 72 poços foram perfurados com recursos próprios do Governo de Alagoas, bem como por meio dos programas Água Doce e Água Para Todos, do Ministério do Meio Ambiente e da Integração Nacional, respectivamente.

“A perfuração de poços tem um raio de atuação muito interessante porque consegue chegar tanto nas regiões do centro dos municípios, bem como nas comunidades distantes. E é justamente nas comunidades que ficam situadas longe dos centros que a Semarh amplia e tem resolvido o abastecimento de água. Um exemplo direto disso é que 72 poços foram perfurados no Sertão”, disse o secretário, em seu discurso.

Dados atualizados do mapeamento hídrico da Semarh mostram que 11 poços foram perfurados nos municípios de Olho d´Água do Casado; 9 em Piranhas; 10 em Delmiro Gouveia; 2 em Pariconha; 7 em Água Branca; 10 em Inhapi; 11 em Canapi; e 12 em Mata Grande.

O resultado de todo este esforço concentrado da Semarh aponta para um benefício extensivo a mais de três mil pessoas com acesso à água em uma região que mais sofre com a estiagem.

Nigel Santana e Débora Rosset/Ascom Semarh