Geral
União festeja mais um ano do “Dia Nacional da Consciência Negra”

Começaram no último sábado (18/11) as celebrações que antecedem o “Dia Nacional da Consciência Negra” (20) em União dos Palmares. A abertura aconteceu com o Cortejo Afro Nação Dandara, em tributo ao presidente da escola de samba Império Negro, carnavalesco, “Antônio da Silva, o Dragão”, folclorista palmarino precursor da dança afro, seguido de uma cerimônia religiosa realizada por matrizes africanas na Casa do Poeta Jorge de Lima, num momento que mobilizou a população e diversas autoridades. Logo depois, foi a vez de começar a programação oficial de apresentações artísticas e culturais na praça Brasiliano Sarmento, que se encerram nesta segunda.
Subiram ao palco atrações nacionais e locais, com o sábado de performances das bandas Vibrações, Quilombola de Zion, França do Reggae e Escrúpulo Douda, e os grupos culturais Samba de Coco e Dança Afro Mirim. Já no domingo (19/11), os palmarinos assistiram ao show do cantor Isaque Gomes e as bandas Love Jah, União DCM`S, Opallass e Trilha do Sol, e o Grupo de Capoeira Candeias. O prefeito Kil Freitas acompanhou os festejos de perto e falou da alegria de União em sediar mais um ano de comemorações do dia 20 de novembro. “Data muito importante para nossa cidade, onde reunimos a população e turistas numa grande festa”, disse Kil.
Nesta segunda o governador de Alagoas, Renan Filho, vem à União para assinar a ordem de serviço da pavimentação da Serra da Barriga e inaugurar junto com Kil e o vice José Alfredo outras importantes obras para União. E o encerramento das apresentações da praça vai ocorrer com a cantora Naná Martins, a banda Tribo de Jah e outras atrações que você confere neste link. https://www.facebook.
Leonardo Bastos - Secom União dos Palmares