Geral
Núcleo Acadêmico Afro e Indígena será lançado em Alagoas próximo dia 28

A Solenidade de inauguração do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena (NAFRI), coordenado pelo professor doutor Jorge Vieira, acontece no próximo dia 28, com programação variada no Campus IV do Cesmac (antigo Colégio Guido), às 10h. A abertura conta com palestras e apresentações Afro e Indígenas.
O objetivo do NAFRI é promover a articulação da temática relações ético-raciais no ambiente acadêmico, no sentido de orientar as atividades que visem ao desenvolvimento de pesquisas e extensão voltadas no âmbito de suas respectivas áreas do conhecimento.
Além disso, divulgar a influência e a importância das culturas negra e indígena na formação do povo brasileiro e suas repercussões, e ainda promover a realização de atividades de extensão como cursos, seminários, palestras, conferências e atividades artístico-culturais.
Além de organizar encontros com reflexão e capacitação de servidores em educação para o conhecimento e valorização da história dos povos africanos, da cultura afro-brasileira e indígena e da diversidade na construção histórica e cultural do país, o espaço também celebra os 200 anos de Alagoas, reforçando a importância desses povos e culturas no Estado.
Serviço:
O que: Núcleo Acadêmico Afro e Indígena é lançado em Alagoas
Quando: 28 de Novembro de 2017, às 10h
Onde: Campus IV do Cesmac (Rua: Ângelo Neto, S/N – Farol – Antigo Colégio Guido)
Informações: 9 9972-1073 (Professor doutor Jorge Vieira)
Fonte: Ascom Cesmac