Geral
Presidente do TJ discute demandas da magistratura com a Almagis


O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, discutiu demandas dos juízes alagoanos em reunião com a Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), nesta segunda-feira (6), na sede da entidade representativa. O encontro serviu para fazer um balanço do que pôde ser feito em 2017 e o que será atendido nos próximos meses.
“A cobrança em cima da magistratura é muito consistente por parte da sociedade e do Conselho Nacional de Justiça, e eles precisam de condições mínimas de trabalho”, disse Otávio Praxedes, frisando que as necessidades estão sendo atendidas conforme as possibilidades orçamentárias.
O presidente da Almagis, Ney Alcântara, afirmou que a principal demanda da categoria no momento é criação de um segundo cargo de assessor para cada unidade judiciária. O projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça com essa finalidade já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e aguarda apenas a sanção do governador.
Outro pleito dos magistrados é a nomeação de novos juízes. Doze aprovados do concurso já foram empossados em abril, e outros treze tomarão posse em janeiro de 2018. A Almagis também pede a nomeação de mais servidores – o concurso deverá ser aberto ainda em 2017 –, e a melhoria da estrutura física de alguns prédios.
“Nós temos sido recebidos pelo presidente no Tribunal de Justiça como se em casa estivéssemos. Quando ele não consegue resolver o problema, ele busca todos os meios necessários para fazer”, disse Ney Alcântara. “É uma casa com a qual tenho verdadeira sintonia, pois já fui presidente da Associação”, ressaltou Otávio Praxedes.
Fonte: Dicom TJ/AL