Geral

População de Flexeiras debate sobre estratégias de prevenção à violência

20/10/2017
População de Flexeiras debate sobre estratégias de prevenção à violência

76118eb10528e9e683d0eb76c2159c57_XLA Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta sexta-feira (20), o processo de interiorização do Seminário de Prevenção: Contribuições para a Redução da Violência em Alagoas. O primeiro município a receber o evento foi Flexeiras, localizado na Zona da Mata alagoana.

O seminário reuniu, na Escola Municipal Guilherme Calheiros, a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, secretários municipais, conselheiros tutelares, representantes do Cras e do Creas, profissionais da segurança, professores, estudantes e sociedade civil.

De acordo com a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a ideia é construir medidas para a redução da violência em todas as regiões do estado. “O objetivo é que cada município conheça as estratégias adotadas pelo Governo do Estado na área preventiva e possa estabelecer um plano municipal de prevenção à violência baseado no que já vem dando certo em Alagoas”, explicou Esvalda Bittencourt.

O seminário contou com a palestra do gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, que mostrou o progresso das políticas sobre drogas do Governo de Alagoas, com o programa Rede Acolhe, os avanços das medidas socioeducativas no estado e das políticas voltadas para crianças e adolescentes.

Para o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência Física de Flexeiras e articulador do selo Unicef, José Daniel Magalhães, o evento vai repercutir positivamente nas ações que já vêm sendo realizadas no município.

“Esta ação vai contribuir de uma forma muito esclarecedora para todos aqueles que trabalham na rede de atendimento à população. O seminário veio para nos orientar a trabalhar de forma mais organizada e com foco na prevenção à violência, sobretudo com nossa juventude. A rede vai ficar muito mais fortalecida a partir de agora”, enfatizou José Daniel, que na ocasião representou a prefeita do município, Maria Isabel Costa Souza, a Dona Isa.

Daniel Dabasi/Ascom Seprev