Geral
Pointer marca presença no Texas para rodadas de negócios do BCTE

Nesta semana, de quarta-feira (11) a sábado (14), a Pointer, empresa do Portobello Grupo, marca presença na 6ª edição do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE), uma jornada de rodadas de negócios com compradores internacionais promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças e Congêneres (ANFACER), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano, o BCTE será realizado na cidade de San Antonio, no Texas, e por isso terá forte presença de negociadores americanos e da América Central.
A Pointer participa do BCTE desde 2015, atendendo ao convite da ANFACER, enquanto empresa associada. Sendo relativamente nova no mercado, sua terceira participação seguida nestas rodadas de negócio representam uma oportunidade importante de apresentação e visibilidade no mercado internacional. Vale lembrar que seus pilares de design, qualidade, preço justo e sustentabilidade são exportados para mais de 50 países nos cinco continentes.
“O BCTE funciona como reuniões one-to-one pré-agendadas pela ANFACER, com potenciais clientes que identificamos na lista oferecida pela organização, mas também agendadas por eles, a partir do interesse que um comprador internacional demonstre em nossos produtos. Estamos indo com todo nosso catálogo e, assim, vamos sempre conhecendo novos clientes e tornando a Pointer conhecida no mercado externo, prospectando novas oportunidades para alavancar nosso negócio”, apontou Ronaldo Raizer, coordenador de Vendas e Exportação da Pointer.
No Texas, a empresa nordestina dividirá espaços padronizados com outros 23 fabricantes brasileiros de cerâmica. A cidade sede do BCTE muda a cada ano, diversificando também as empresas compradoras. Em 2016, o evento foi em Santiago, no Chile, enquanto este ano toma lugar na América do Norte. Desta forma, a Pointer irá apresentar seus produtos a 80% de compradores provenientes dos Estados Unidos e 15% vindos da América Central, enquanto os demais vêm de países como México e Canadá.
“O mercado americano é um grande consumidor de revestimentos cerâmicos e a Portobello possui importantes investimentos lá. Precisamos levar nosso produto aonde o mercado consumidor está. A participação em feiras e eventos internacionais como este é nossa estratégia de mercado”, afirmou Ernani Albuquerque, superintendente comercial da Pointer.
O BCTE será o segundo evento que a empresa sediada em Marechal Deodoro-AL participa este ano só nos Estados Unidos – o primeiro foi o ‘Coverings’, em Orlando, no mês de abril. A Pointer também acaba de voltar de Santo Domingo, na República Dominicana, onde foi a única empresa brasileira convidada a participar do ‘Experiencias 2017’, a convite do organizador, Manuel Corripio S.A. No final do mês, irá participar de um encontro para revendedores internacionais organizado pela Portobello, em Cancun.
“A Pointer está junto à Portobello nas feiras e eventos internacionais que participa. O grande evento para exportação continua sendo a Expo Revestir, aqui no Brasil, mas isso não tira nossa energia de participar de outros encontros de mercado ao longo do ano, nos mais diversos locais. E também não tira nossa atenção do Nordeste do Brasil, mercado primordial em nosso negócio”, arrematou Ernani Albuquerque.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO - A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design.
Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui tamb& eacute;m através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.
Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria