Geral
Projeto Servos comemora Dia das Crianças com doações ao Lar da Menina


Desde o início de sua gestão, o presidente do TJ/AL, Otávio Praxedes, retomou o projeto Servos, vendo a necessidade de entregar donativos a diversas entidades alagoanas. Para ele, é necessário que o Poder Judiciário esteja presente nessas ações e dê visibilidade às causas sociais.
“A minha presença aqui simboliza que o Poder Judiciário está atento à evolução da sociedade, demonstrando que a Justiça alagoana realiza movimentações desse tipo, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade. E nós estamos aqui porque amanhã é o Dia das Crianças, pra dizer também que elas merecem atenção. O que quer uma criança? Ela quer brincar, ter um lar, ter oportunidade de estudar e uma estrutura para sobreviver”, enfatizou o desembargador.
A secretária especial da presidência do TJ/AL, Ednilda Lessa, comentou sobre a alegria da comissão do projeto em participar e proporcionar esse momento às crianças abrigadas no Lar.
“Essa é a terceira campanha realizada pelo Servos. Dessa vez, para o Lar da Menina, tendo em vista o Dia das Crianças. Então nós procuramos doar para essas meninas carentes e necessitadas. E nós estamos muito felizes, porque os servidores do Poder Judiciário passaram a contribuir mais, tivemos um número muito grande de doações e estamos contentes em poder colaborar”, destacou a secretária, que integra a comissão do projeto, presidida pelo desembargador Klever Loureiro.
Para a presidente do Lar da Menina, Jaci de Seixas, é importante a presença de outros órgãos dentro do abrigo, conhecendo a realidade das crianças. “A presença do Tribunal de Justiça aqui dá uma visibilidade e uma segurança de que não estamos sozinhos. Para as meninas, imagine o que elas vão aproveitar disso tudo. E nós recebemos de coração aberto e é tudo muito bom o que elas têm pra receber”, disse.
Apresentação do coral
A solenidade contou com apresentação do Coral do Poder Judiciário de Alagoas, conduzido pelo maestro Rodrigo Teixeira, que fez uma apresentação destacada pelo presidente do TJ/AL, Otávio Praxedes. “O Coral é merecedor de todos os elogios, pela postura e disponibilidade. Sempre representando o Tribunal nessa parte da arte”, comentou.
O coral formado pelas meninas da instituição também se uniu ao grupo do TJ/AL para cantar a música Ponta de Lápis, do cantor alagoano Eliezer Setton.
Lar da Menina
A instituição abriga meninas em situação de vulnerabilidade, dos seis aos 15 anos de idade, encaminhadas por Conselhos Tutelares de Maceió e redondezas ou por demandas espontâneas, que é quando os próprios pais desejam deixar as meninas no abrigo durante a semana. No local, elas realizam diversas atividades de segunda a sexta. Nos finais de semana, essas crianças retornam para suas casas com supervisão de uma equipe técnica.
Graziela França - Dicom TJ/AL