Geral
Prefeito de Santana do Mundaú leva alunos da rede municipal à Bienal

Em uma iniciativa inédita, a prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Educação, promoveu a ida de professores e alunos do 9º ano do ensino fundamental, à 8ª edição da Bienal do Livro, que está acontecendo no centro de convenções, em Maceió.
Acompanhando a garotada, o prefeito Arthur Freitas, destacou a importância de proporcionar o contato dos estudantes com o universo da leitura, pois através dela, eles podem perceber a arte sobre diversas perspectivas. “É uma ação de inclusão que contempla alunos e professores. Os alunos, por participarem das oficinas e pelo contato com a leitura fora da sala de aula; Já com relação aos professores, a visita à bienal contribui com o trabalho pedagógico que estamos desenvolvendo nas escolas, abrindo novas possibilidades para que os educadores possam trabalhar a literatura no ambiente escolar”, relatou.
Durante a programação, os alunos também foram prestigiar o estande do cordelista e artista da terra, Cícero Manoel, que através do seu trabalho como escritor e professor de língua portuguesa, tem sido uma referência para as crianças e jovens do município.
"Pegamos um município sucateado, e nossa equipe tem trabalhado dia após dia, para restaurar a autoestima e confiança do nosso povo. Investir em educação, é apostar no futuro de Santana do Mundaú, e, através de ações como essa, possibilitamos o desenvolvimento da imaginação e da criatividade dos nossos alunos, além de contribuirmos para o enriquecimento do seu vocabulário. A leitura favorece o acesso às informações, motivo pelo qual uma criança deve ser estimulada desde cedo a ter contato com os livros, e essa visita foi bastante proveitosa, não somente para eles, mas principalmente para mim, que através de relatos dos próprios alunos, pude constatar de perto a evolução do nosso nível educacional ", finalizou o gestor.
Ascom Santana do Mundaú